Data de publicação: 20/09/2017
O que poucas pessoas sabem é que, sim, em vários aspectos o MDP é mais indicado. Vamos saber por quê?
MDF: “sigla de Medium Density Fiberboard, que significa placa de fibra de média densidade, e é um termo em inglês. MDF é uma sigla internacional e é um material oriundo da madeira, fabricado com resinas sintéticas.”¹ Fibras em camadas iguais, sendo imperceptíveis as diferenças destas camadas.
É o material indicado mais para a utilização em objetos curvos, cantos arredondados, peças com usinagem e pintura (absorve menos, logo economiza tinta), por ter um acabamento mais fino.
MDP: sigla para Medium Density Particleboard é feito com partículas de madeira. Geralmente por madeira Pinus, e estas partículas são aglutinadas em diferentes camadas, sendo a do meio mais grossa e as demais mais finas. Aspecto mas poroso.
Ideal para cortes retos, laterais, bases, portas, gavetas, prateleiras, fundos de móveis. Basicamente, usa-se na parte estrutural do móvel, aquela parte que exige mais resistência do móvel.
MAS AFINAL, QUAL É MAIS RESISTENTE?
Testes realizados por profissionais do ramo moveleiro já identificaram que sim, o MDP é mais resistente. O MDP atual não é mais aquele conhecido “aglomerado”. Hoje sua estrutura tem qualidade superior, a resina utilizada é diferente, todo o seu processo de fabricação não tem mais nada a ver com aquele “aglomerado” que causa tanto incômodo pra quem compra móveis. E adivinha? O MDP é mais sustentável! Usa menos matéria prima (madeira) que o MDF. Dá pra ter móveis de qualidade e ainda não prejudicar o meio ambiente, tá vendo?!
Confira mais nesse super vídeo² do Almoço de Sexta e acabe de uma vez por todas com os preconceitos com o MDP (rsrs): MDP ou MDF
Agora que você já sabe como escolher seu móvel, aproveite para comprá-lo sem sair de casa aqui na Capri Móveis =)
1-FONTE: www.significados.com.br
2-FONTE: www.almocodesexta.com.br